Microtransplante Capilar


A técnica de transplante capilar sofreu um grande avanço nos últimos anos após a fase dos “punchs” (tufos de fios transplantados com média de 10 a 15 fios por orifício criado), porém, para que você compreenda o que há de novo, é necessário que você saiba de algumas coisas.

Diferentemente do que as pessoas imaginam, os fios de cabelos não saem um a um do couro cabeludo, mas sim e grupos de 1, 2, 3 e até 4 fios, denominados unidades foliculares.

O avanço tecnológico consiste na separação dessas unidades de 1, 2, 3 e 4 fios e então no transplante das mesmas para as áreas calvas ou com rarefação, exatamente como eram na área doadora, com todos seus anexos, glândulas, músculo eretor do pelo, etc.

Cirurgia:

A cirurgia é realizada em nossas Clínicas, sob anestesia local e leve sedação e dura em média 3 horas.

O paciente é liberado cerca de 1 a 2 horas após o final do procedimento com curativo e retorna no dia seguinte para a retirada do mesmo. A partir daí, ele está liberado para exercer suas atividades normais do dia a dia. Deverá apenas estar atento a alguns cuidados nos primeiros dias para não danificar os enxertos.

Pós-operatório:

Cerca de 80% dos transplantes caem após 15 a 30 dias, levando os fios e deixando suas raízes. Nesta fase também há uma queda relativa dos fios normais pelo stress do procedimento. É importante saber neste momento, que todos os fios que caem em decorrência da cirurgia, voltam a crescer normalmente. A partir dessas raízes crescerão os novos fios, que começarão a aparecer no couro cabeludo em torno de 3 meses após o procedimento. Depois deste período, crescerão em média 1 cm por mês, sendo assim, podemos dizer que o resultado final aparecerá por volta de 1 ano após a cirurgia.

Como os fios transplantados não contém o código genético para a calvície, eles nunca mais cairão, ou seja, o resultado do transplante capilar é para a vida toda.

Lembre-se só que os seus cabelos (não transplantados), que contém o código genético para a calvície continuarão caindo. Portanto a necessidade de uma nova “sessão” será diretamente proporcional à velocidade d queda destes fios.